sábado, 22 de março de 2014

ONG pede que Globo se retrate por declaração no "BBB" sobre soropositivos

A participante Angela, do "Big Brother Brasil 14", está causando dor de cabeça para a Globo, devido a sua polêmica declaração no último dia 14 de março.

A advogada afirmou que perde-se muito tempo pesquisando sobre a cura contra o HIV: "Vamos matar todo mundo! O que mais irrita é saber que a Aids existe porque teve um idiota que foi transar com um macaco".

Uma ONG, a Movimento Social de Aids, e outra organização, a pernambucana Gestos, lançaram petições pedindo que a Rede Globo faça uma retratação. A advogada da Gestos,  Kariana Guérios, em entrevista para o "Portal Imprensa", afirmou que pede posicionamento dos órgãos públicos tendo em vista a garantia do direito das pessoas com HIV.

"A gente já fez várias cartas para a Globo para ver se eles se pronunciam sobre o tema. Neste caso do HIV, passou sem edição. O pior é que foi dito por uma advogada, que tem a obrigação de conhecer a constituição federal", falou.

Na tarde desta quinta (20), por volta das 15h30, houve uma palestra na casa mais vigiada do Brasil. Nas redes sociais, há quem afirme que isso tenha acontecido por causa dessas movimentações.

Nenhum comentário: