sábado, 22 de março de 2014

Federação de Futebol do Rio se irrita com influência da Globo nos clubes

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFRJ) está bastante irritada com uma possível influência da Globo na revolta dos grandes clubes por causa do Campeonato Carioca.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, da revista "Veja", os dirigentes da entidade identificaram uma forte influência do canal nos pedidos de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo para um formato diferente em 2015.

A proposta dos clubes era de que um campeonato com menos rodadas fosse disputado, com 15 datas no máximo, em vez das 19 atuais.

Porém, a FFRJ acredita que, se isso ocorrer, prejudicará os times pequenos, que se rebelarão. A direção tenta chegar a um acordo, mas já avisou para os clubes maiores: em 2015, continuará tudo como está.

Em 2016, já é fato que haverá esta mudança, já que um planejamento maior poderá ser feito em relação a rodadas e datas. O formato do campeonato do próximo ano ainda não está definido, já que também existe a possibilidade da volta do Torneio Rio-São Paulo.

A influência da Globo tem uma razão: o Campeonato Carioca tem tido queda, não só de audiência, onde tem marcado médias fracas na TV, mas também de público, onde vários jogos tem dado menos de mil pagantes.

Nenhum comentário: