As empresas que adquirem cotas de patrocínio da Copa do Mundo de 2014 passam a gozar de direitos exclusivos também na emissora que irá transmitir o evento. Entre esses benefícios estão incluídos o direito de uma empresa barrar um concorrente a anunciar sua marca nos intervalos das transmissões e, até mesmo, de ter suas marcas em programas da TV Globo relacionados ao Mundial.
A Fifa garante aos seus anunciantes a exposição de suas marcas durante o torneio e em eventos relacionados ao Mundial. Além disso, apenas as 18 empresas parceiras da Fifa – até agora 16 já fecharam com a entidade - podem usar as marcas da Copa, como o logo e o mascote, em campanhas publicitárias. Os patrocinadores têm ainda a prioridade na compra de espaço para propagandas na grade da emissora detentora dos direitos de transmissão da Copa em todo mundo. No caso do Brasil é a TV Globo.
Como o UOL Esporte revelou no último domingo, a entidade máxima do futebol encontra dificuldades para vender as últimas cotas de patrocínios para o Mundial de 2014. O alto valor exigido e a imagem ruim que o evento tem no Brasil, principalmente pelos atrasos em obras e a crise de corrupção que atinge a entidade máxima do futebol, emperram as vendas. As cotas estão disponíveis no mercado, pelo menos, desde 2010.
Como o UOL Esporte revelou no último domingo, a entidade máxima do futebol encontra dificuldades para vender as últimas cotas de patrocínios para o Mundial de 2014. O alto valor exigido e a imagem ruim que o evento tem no Brasil, principalmente pelos atrasos em obras e a crise de corrupção que atinge a entidade máxima do futebol, emperram as vendas. As cotas estão disponíveis no mercado, pelo menos, desde 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário