A Copa do Mundo já começou na Globo. A emissora já vendeu todas as cotas de patrocínio para o Futebol e Copa do Mundo 2014. Dos oito anunciantes do projeto Copa do Mundo, cinco são parceiros globais da Fifa: Johnson & Johnson, Coca-Cola, Hyundai, Oi e Ambev.
Para comemorar a venda, a Globo anunciou na Veja desta semana parabenizando às empresas pela parceria. As peças foram espalhadas pelas páginas da revista trazendo individualmente uma mensagem sucesso fazendo alusão aos slogans dos anunciantes.
Além das parceiras da Fifa, também entraram no projeto da Copa do Mundo da Globo o Itaú (tradicional parceiro do futebol da emissora), a Nestlé e o Magazine Luiza. O preço de tabela de cada uma das cotas de patrocínio da Copa na emissora era de R$ 179,8 milhões. Se forem considerados esses valores, estima-se que apenas esse pacote renderá à Globo um montante superior a US$ 1,438 bilhão.
Para esse segundo pacote, a Globo também já negociou todas as seis cotas de patrocínio colocadas à venda. As mesmas marcas deste ano – Ambev, J&J, Coca-Cola, Itaú, Vivo e Volkswagen – garantiram presença em 2014, adquirindo cada uma das cotas de patrocínio, cujo valor de tabela era de R$ 185,5 milhões.
Por ser a emissora oficial da Copa do Mundo no Brasil, é a TV Globo que cederá as imagens do torneio para todas as redes de televisão do planeta. Por conta dessa regra, a Fifa exige que seus patrocinadores tenham, também, preferência na aquisição de pacotes comerciais na emissora oficial.
Com informações do Meio&Mensagem.
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário