domingo, 1 de maio de 2011

Especial: Bonde da Stronda

Bonde da Stronda (ou BDS, como também é conhecido) é uma dupla formada pelos jovens Mc's cariocas Mr. Thug e Mequi Stronda, antigamente o grupo era formado também pelos Mc's Cot e Night. Temas como mulheres, noitadas, namoro e sexo, são os principais assuntos cantados pelos dois jovens. Os maiores sucessos da dupla são: Tic Tic Nervoso (trilha sonora da novela Malhação ID), Nossa Química, Mansão Thug Stronda (com Mr. Catra), XXT, Playsson Raiz, Mar Playsson, Só Pros Verdadeiros, Você é um Vício (com DH) e Tudo Pra Mim (com Babí).

O grupo surgiu em novembro de 2006 com gravações caseiras e logo se popularizou com as divulgações pela Internet. No começo utilizavam bases internacionais e conhecidas para suas músicas, fazendo crescer o estilo Stronda Music. Atualmente, já utilizam bases próprias, e fazem shows em quase todo o Brasil. Em 2011 será realizado o lançamento do CD A Profecia em todas as lojas do Brasil, que vai ocorrer no dia 12 de junho de 2011.


O Bonde da Stronda tem vários clipes oficiais no YouTube que já fizeram/fazem bastante sucesso. Os clipes se destacam por serem independentes, mas com grandes recursos. Um grande exemplo disso é o clipe da música Mansão Thug Stronda, que já passou de 6 milhões de views no YouTube.



Diego Raphael Villanueva, mas conhecido como Mr.Thug, Carioca, nascido em 15 de Setembro de 1990, compositor e intérprete das músicas do Bonde do Stronda, se destaca por sua criatividade e versatilidade para compor tanta músicas românticas ou "strondas". Um dos pioneiros do "estilo stronda" de ser, ele conta sua vida e de seus amigos em suas músicas.













 Leandro Schulz Cardoso, mas conhecido como Méqui Stronda, Carioca, nascido em 5 de Julho de 1992, Interprete e idealizadora de gírias famosas, tais como "xxi", "wrol", "loko" e outras mais apesar da pouca idade, Méqui Stronda e conhecido por insanidades e o estilo sempre incomparável.















Nenhum comentário: