quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Record quer união de TVs contra Globo no futebol

Esquentou a guerra entre as emissoras pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Depois de oferecer o horário nobre de seu canal de notícias aos clubes (veja), agora a Record surgiu com uma ideia que promete mudar completamente o modelo atual de exibição: um pool entre as emissoras.

O canal de Edir Macedo, afirma o colunista do UOL Ricardo Feltrin, sugere que todas as emissoras possam comprar os direitos de transmissão em conjunto. Assim, cada um poderia exibir a partida que quisesse, sem importar o dia ou horário. Seria, segundo Feltrin, uma afronta à tabela atual de jogos, engessada pelo Clube dos 13 a pedido da Globo.

Diante do cenário desfavorável, a Globo estaria tentando convencer a Bandeirantes a não se unir à concorrente. O problema é que a Record também trabalha para conquistar a Band e a RedeTV!, que seriam mais favoráveis à sua proposta, principalmente por causa da divisão dos jogos.

Apesar de não haver números concretos sobre valores, especula-se que a Record estaria disposta a oferecer algo entre R$ 750 milhões e R$ 1 bilhão ao Clube dos 13 pelos direitos das edições 2012 e 2013 do Brasileirão.

Nenhum comentário: