quarta-feira, 31 de março de 2010

Suspeito de matar pai de Buchecha é preso, diz polícia

Policiais do 25º BPM (Cabo Frio) prenderam na manhã desta quarta-feira (31) Flávio Figueiredo, suspeito de ter matado Claudino de Souza, pai do cantor Buchecha, no último fim de semana. A informação foi confirmada pela assessoria da Polícia Militar.

Segundo a PM, ele, que foi encontrado a casa de amigos em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, num bairro conhecido como Cruz, foi levado para 125ª DP (Cabo Frio).

De acordo com o comandante do 25º BPM, Hugo Freire, ele teria confessado o crime e afirmado que a discussão entre os dois se deu por causa de cigarro. Ainda segundo o comandante, Flávio teria dito que a arma utilizada foi escondida na favela do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.

Arma do crime apreendida
No final da manhã, com informações passadas pelo 25º BPM, policiais serviço reservado do 7º BPM (São Gonçalo), prenderam em casa na favela do Salgueiro , uma mulher que estava escondendo a arma usada no crime. Ela será levada para a 72ª DP (São Gonçalo). Ela estava com um revólver calibre 32.

Segundo a polícia, ela seria ex-companheira de Flávio e escondeu a arma a pedido dele. Em depoimento ela disse que não sabia que, no embrulho deixado por ele em sua casa, havia um revólver.

Foto
Na última terça, a polícia divulgou uma foto do pedreiro, que foi reconhecido por uma testemunha. Segundo o delegado Adilson Palácio, da 72ª DP (São Gonçalo), testemunhas contaram que os dois brigaram e chegaram a se agredir num bar e que Claudino havia deixado o local, mas resolveu retornar. Na volta, foi baleado por Flávio.

Há informações, ainda não confirmadas pela polícia, de que a discussão teria sido provocada por uma dívida de apenas R$ 10. "Se for, isso torna o crime ainda mais grave, pelo motívo fútil", afirmou o delegado, que disse ainda que o atirador estava a cinco metros de distância da vítima. Um projétil de pistola 765 foi encontrado no local do crime.

do G1

Nenhum comentário: