terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ex-BBB não consegue impedir na Justiça divulgação de entrevista ao "CQC"

A ex-BBB Juliana Canabarro, participante da 6ª edição do "Big Brother Brasil", exibido pela TV Globo, não conseguiu impedir a divulgação de uma entrevista pelo "CQC", humorístico da Band.
Segundo o site Consultor Jurídico, ela foi sabatinada pelos integrantes do "CQC" Marco Luque, Danilo Gentili e Rafael Cortez, como candidata ao posto de nova integrante da atração. No entanto, teria sido vítima, de acordo com sua defesa, de perguntas tendenciosas, que atingiram valores morais.

Os entrevistadores teriam feito insinuações sobre os dotes físicos de Juliana e destacado o fato de a ex-BBB ter posado nua para a revista Playboy. Em primeira instância, ela não conseguiu evitar a exibição. Agora, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) também negou o pedido, alegando que impedir a divulgação da entrevista é censura prévia.

Para a 4ª Câmara de Direito Privado, a melhor iniciativa para o sistema legal e para a democracia é a exibição do programa na íntegra - que permitiria a discussão de eventuais abusos cometidos.

Segundo o desembargador Ênio Zuliani, "não caberia, a pretexto de salvaguardar a intimidade e a vida privada da autora, proibir a exibição do quadro". Ele afirmou que Juliana conhecia a técnica do programa, especializado em avacalhar os assuntos que aborda e submeter os envolvidos a situação vexatória.

Nenhum comentário: